Suco de couve ♥

Suco de couve com limão.

Suco de couve com limão.

Me apaixonei pelo suco de couve… em um posto de gasolina!

Fevereiro de 2008, prestes a embarcar em mais um contrato em um dos navios de cruzeiro… meus pais me levavam ao aeroporto e, antes de sair de Friburgo, paramos em um posto de gasolina. Nele, enquanto os carros abasteciam, o posto fazia uma graça para cativar os clientes. Uma funcionária servia café, pipoca e… suco de couve.

A princípio fiquei meio relutante, mas quando vi meu pai virar 3 copos com gosto, resolvi experimentar. E foi ali que me apaixonei. O mais triste foi que passei 7 meses aguardando pelo meu retorno ao Brasil, só para passar no posto de gasolina na volta do aeroporto e tomar outro suco de couve!rs

Aproveitei para pedir a receita para a mocinha do posto, que me disse que usava 14 folhas de couve e o suco de 10 limões para 10 litros de água.

Isso me deixou um pouco confusa, pois fazendo uma regra de 3 básica, a quantidade aproximada de folhas de couve para 1 litro me pareceu pouco.

Mas a graça é que fui testando até ver o que funcionada para mim e hoje tenho um padrão – que não é exato, mas geralmente é mais ou menos nessas quantidades que sai do jeito que eu gosto. 😛

Para 1/2 litro de água, uso 2 a 3 folhas de couve e o suco de 2 limões.

Primeiramente eu bato no liquidificador só a couve com um dedinho de água ou de suco de limão e ela vira quase um creme. Só depois acrescento o restante. Eu gosto dele com mais couve, num tom de verde mais intenso. E não adoço… gosto natural mesmo, mas tanto isso quanto a quantidade de couve vai de cada um.

Eu bato a couve primeiro com pouquinha água porque assim a folha é bem trituradinha. Se bater logo com a água toda, ficam pedaços maiores de couve que você acaba precisando mastigar.

Gelo de couve

Gelo de couve

Outra coisa que eu faço bastante é o gelo de couve. 😀
Bato o maço inteiro com a menor quantidade de água possível e levo ao congelador e vou usando as pedrinhas do gelo, que ficam com um concentrado de couve, conforme for fazendo os sucos.

2 cubinhos de couve, cenoura, maçã, hortelã, água de coco e farelo de aveia - surtei e joguei de tudo um pouco nesse, né?! ahaha

2 cubinhos de couve, cenoura, maçã, hortelã, água de coco e farelo de aveia – surtei e joguei de tudo um pouco nesse, né?! ahaha

Na hora de fazer o suco, duas pedras de gelo couve são a minha medida para um copo de 200ml, que bato com água e uma fruta ou somente com água de coco – além de já ajudar a deixar a mistura geladinha!

Couve, maçã e hortelã

Couve, maçã e hortelã

Também rola de usar outras frutas, mas, na minha opinião, os sucos de couve mais saborosos ainda são com frutas cítricas.

E o melhor é que o suco de couve, além  de delicioso, é saudável, né?! 😉

E vocês? Quais sucos vocês mais curtem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s