Meme de dezembro – 11/12: Organizando a casa

Falou em organização e eu logo fico TENSA! ahaha
É que, desde que me entendo por gente, o que eu sempre ouço e, consequentemente, o que eu sempre acho de mim mesma é que eu sou a pessoa mais desorganizada do mundo.

Sabe como nos E.U.A. todos os furacões tem nome de mulher??
Pois é, aqui em casa também… e o nome dele é Barbara.rs 😛

Eu sou daquelas que pega uma camiseta no fundo da gaveta e bagunça todas as outras que estavam por cima (exemplo clássico!rs).
Sabendo disso, resolvi que todos os dias eu deveria tirar de 15 a 20 minutos pra dar uma organizada nas coisas.
O problema é que TODOS os dias eu arrumo um pouquinho… e TODOS os dias eu pareço ter ainda mais pra arrumar… é como cair em um buraco sem fundo!rs

O pior é que eu moro num lugarzinho bem pequeno, se eu relaxar com a organização um dia, eu perco o controle e passo a temer o dia em que a minha bagunça vai me engolir!rs

Tem algumas coisas relacionadas ao tamanho do meu apartamento e a como eu tento lidar com isso que eu achei de grande ajuda para amenizar a minha desorganização:

1 – O tamanho do apartamento em si, que faz com que qualquer baguncinha se torne muito evidente e então eu tenho que arrumar logo pra não ficar vendo aquilo o tempo todo.

2 – Eu não tenho um guarda-roupas, tenho uma arara. Portanto, tudo fica exposto. Se eu bagunço algo, aquela bagunça fica visível e passa a me incomodar. Antigamente eu embolava tudo dentro do guarda-roupas, fechava a porta e pronto. Hoje isso não é mais possível.rs

3 – Gaveteiros. Para quem não tinha móveis com gavetas, agora eu tenho uma gaveta para maquiagem, outra para material de escritório, etc.

4 – Arquivo suspenso. Há 2 anos eu mantenho um e a vida ficou bem mais fácil com uma pasta para cada coisa. Aluguel e contas da casa em uma, faturas de cartão de crédito em outra, Notas Fiscais/Garantias e manuais dos produtos em outra, uma pasta para contratos de trabalho e assim por diante.

5 – Ter uma mala de viagem rígida escondida atrás da minha arara, onde posso guardar toalhas, roupas de cama, etc. sem que estejam expostas à poeira.

Enfim, continuo sendo super bagunceira, mas vivo na luta contra isso…rs

Se alguém tiver dicas para me ajudar, fico suuuper grata! 😛

Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

Uma resposta para “Meme de dezembro – 11/12: Organizando a casa

  1. Ahahahahah, já vi que o lance para ter um lar organizado é ele ser tão pequeno que a gente fica com vergonha de zonear… rs. Beijos!!!

Deixe um comentário

