Meme de dezembro – 7/12: Verde que te quero verde.

Lembro da infância e de como tinha um bocado de área verde em Nova Friburgo, minha cidade natal.
É claro que ainda temos bastante verde, afinal a frase na entrada da cidade continua sendo “Respire. Você está em Nova Friburgo.
Infelizmente, como em qualquer outro lugar, os recursos naturais foram tão explorados e abusados que hoje colhemos os frutos podres de todo o descaso.

Para começar, o Rio Bengalas, que corta toda a cidade e há 50 anos era cristalino e cheio de peixes, hoje é um esgoto a céu aberto. Como resultado do lixo e da sujeira, basta chover um pouquinho mais do que o normal que o rio transborda e casas e lojas ficam prejudicadas.

Pelo que ouvimos muito na época do desastre em 2011, outra questão é que, em grande parte da cidade o solo é raso/rocha e a vegetação não apresenta raízes profundas, o que  faz com que o desmatamento tenha uma relação direta com os deslizamentos.

Enfim, espero que, a cada dia, mais e mais gente redescubra o amor por todo aquele verde e saiba aproveitá-lo sem feri-lo.

Quero poder visitar meus pais com a certeza de que vou abrir as janelas e dar de cara com aquele verdunço!

Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s